1256049544242_f

Programação Neurolinguística auxilia na dor do luto

1 Flares 1 Flares ×

O Dia de Finados se aproxima e, com a chegada da data, os sentimentos de tristeza e angústia tomam conta daqueles que já perderam alguém querido. “É natural que a morte de uma pessoa especial traga imensa dor no coração e um vazio no peito, tornando-se algo difícil de ser superado. Porém, é preciso saber lidar esse sentimento de luto, observar a profundidade do trauma e as conseqüências desse processo de perda significativa”, é o que explica Robério Cavalcante, master practitioner em Programação Neurolinguística (PNL).

Segundo Cavalcante, aplicando a PNL é possível reprogramar o cérebro para enfrentar melhor tais circunstâncias. “Uma das formas de fazer esse processo é trazer à sua mente algumas memórias boas e lembranças felizes que você teve ao lado do ente querido, tornando esses momentos uma imagem dentro da mente e vendo essa imagem com os seus próprios olhos”, recomenda Robério.

Reconhecida em todo o mundo, a PNL trata-se de uma das mais eficazes ferramentas de mudança comportamental. Com a programação neurolinguística, é possível, através da maneira de pensar, ensinar o cérebro novos caminhos e reprogramar alguns significados de fatos que foram vividos e gerados no passado, que hoje atrapalham no dia a dia. Seus resultados são comprovados e trabalham sobretudo os seguintes pontos: transformação de comportamentos, evolução pessoal, melhoria na capacidade motivacional e crescimento profissional. 

Sugestão de fonte Robério Cavalcante:

Robério Cavalcante é o head trainer do Instituto Nacional de Excelência Humana (INEXH). É empresário, consultor organizacional com foco em Tecnologia da Informação, Master Practitioner em PNL, membro da sociedade brasileira de neurociência, psicoterapeuta holístico e co-autor do livro “Líderes em Ação”.

Sobre o INEXH:

O Instituto Nacional de Excelência Humana é a principal referência em programação neurolinguística do Brasil. O INEXH oferece treinamentos, cursos de formação e cursos de aplicação. O Treinamento de Desenvolvimento e Liderança, um dos mais importantes aplicados pelo INEXH, trabalha técnicas da neurociência e da Programação Neurolinguística (PNL), vertentes que estudam a relação entre mente e comportamentos que visam melhorar a capacidade de desenvolver relacionamentos e auto liderança. O DL é ministrado em mais de 30 cidades brasileiras, contando com mais de 107 mil pessoas já treinadas. Também é desenvolvido no Chile, Estados Unidos, Portugal e Inglaterra.

Leave a Comment

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 1 Flares ×